Reinaldo revela bastidores do Tricolor da briga entre Fernando Diniz e Tchê Tchê

O lateral Reinaldo revelou bastidores da briga entre Tchê Tchê e Fernando Diniz, técnico do Tricolor entre 2020 e 2021, em entrevista ao podcast “De Lavada” na última quarta-feira (29). Na ocasião, enquanto o São Paulo enfrentava o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista pelo Campeonato Brasileiro de 2020, o treinador não poupou o atleta do Tricolor e o chamou de “perninha” e “mascaradinho” em alto e bom som. A briga foi um dos estopins para a queda de rendimento do São Paulo, até aquele momento líder do Campeonato.

Segundo Reinaldo, Diniz chorou no dia seguinte ao ocorrido: “Diniz até chorou depois, no outro dia, no CT. Ele é um cara que trabalhou com Tchê Tchê por muitos anos; a relação dos dois era muito íntima. Ele se dava muito bem não só com Tchê Tchê, mas com todo o elenco”, afirmou o lateral. O camisa 6 também fez elogios ao antigo técnico: “Ele é daquele jeito explosivo, mas tem um coração enorme. Vou levá-lo para vida. Até hoje ele me liga, a gente conversa. Batemos o maior papo”.

A briga, no entanto, causou o afastamento de Diniz e Tchê Tchê e o clima no clube nunca mais foi o mesmo. Em entrevista ao podcast PodPah ainda em 2021, o jogador revelou que ficou bem chateado com toda a situação: “Acho que perdemos o título ano passado logo após aquele ato que o Fernando Diniz fez comigo, no vestiário era pior ainda o que ele fazia com os jogadores cobrando, mas é o jeito dele, não tenho nada contra, foi o cara que me colocou no futebol em 2016”, disse.

O jogador também criticou a forma como o São Paulo tratou o assunto: “Eu não me sentia à vontade, ninguém me protegeu no clube. Ninguém tomou a frente do bagulho”. Com a queda de rendimento, o São Paulo saiu da liderança e terminou o campeonato na quinta colocação.

Os dois voltaram a se reencontrar no último fim de semana quando o Fluminense, atual clube do técnico, venceu o Botafogo, de Tchê Tchê, por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.