Quando Marcos Guilherme poderá estrear pelo São Paulo?

Depois de muitas especulações durante as últimas semanas, o atacante Marcos Guilherme foi enfim apresentado como o novo reforço do São Paulo para o restante da temporada. Anunciado na última terça-feira (28), o jogador chega para a sua segunda passagem pelo Morumbi e preenche uma lacuna no elenco de Rogério Ceni, que nunca escondeu a vontade de contar com um atacante velocista que atue pelos lados do campo. O vínculo do atleta será até o fim de 2023, com opção de renovação por mais um ano.

O anuncio da volta de Marcos Guilherme ao São Paulo demorou por um único motivo: o atleta havia apresentado positivo em exame de Covid-19 e permaneceu isolado em Curitiba. Apresentando um novo exame (dessa vez negativo) no início da semana, Marcos desembarcou em São Paulo na segunda-feira e realizou exames médicos no CT da Barra Funda no dia seguinte.

A pergunta que a torcida Tricolor agora se faz é de quando o atacante irá estrear pelo São Paulo na temporada. Como a janela de transferências abre somente no dia 18 de julho, Marcos Guilherme só estará disponível para a partida contra o Internacional, seu ex-clube, no dia 20 do próximo mês. Até lá, o atleta seguirá treinando no CT do clube em busca do melhor condicionamento físico. Sua última partida foi ainda em Abril, quando atuava por empréstimo no Santos.

Marcos Guilherme realiza o sonho de voltar ao São Paulo

Sem nunca esconder sua vontade de voltar ao São Paulo, Marcos Guilherme agradeceu ao clube pela nova oportunidade. Com passagem pelo Morumbi entre 2017 e 2018, o jogador chegou a prometer que iria voltar ao Tricolor após o contrato de empréstimo junto ao Atlhetico-PR não ser renovado à época, apesar da vontade do São Paulo em continuar com o atleta. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, ele externou sua felicidade: “Falei que ia voltar, voltei! Para dar sequência no meu sonho”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcos Guilherme tem 26 anos e começou sua carreira na base do Athetico-PR. Integrado ao elenco profissional em 2014, o jogador ultrapassou a marca de 100 jogos pelo clube paranaense. Por lá, foram cinco anos de contrato e dois empréstimos: para o Dínamo Zagreb, da Croácia, e o São Paulo. Após voltar do Morumbi, Marcos foi vendido ao Al-Wedah, da Arábia Saudita. Porém, sem sucesso, acabou voltando ao Brasil para jogar pelo Internacional. Na última temporada defendeu o Santos por empréstimo.

Na primeira passagem pelo São Paulo, entre 2017 e 2018, o atacante marcou nove gols em 49 jogos disputados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.