Raí é “convocado” para as Olimpíadas

Com 47 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, um eterno ídolo do São Paulo foi convocado para participar do revezamento da tocha olímpica na capital francesa. Trata-se de Raí, ex-meia com excelente passagem pelo Paris Saint-Germain. Ele mesmo anunciou a novidade através das redes sociais nesta quarta (12).

Em seu perfil oficial no Instagram, Raí revelou que vai conduzir a tocha no dia 23 de julho, três dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris: “Recebo este convite para carregar a tocha como um reconhecimento desta linda história de amor, aprendizados, conquistas e realizações, ainda longe de acabar”.

Bicampeão da Libertadores e campeão mundial pelo São Paulo, Raí possui forte relação com a França. O meia brasileiro jogou no Paris Saint-Germain durante cinco temporadas, criando assim uma forte identificação com o povo parisiense. Ao todo, foram 215 jogos e 72 gols, sendo eleito o maior jogador da história do clube.

Ídolo do São Paulo concluiu curso na França

Considerado por muitos como o maior ídolo da história do São Paulo, o ex-meia Raí, hoje com 59 anos, comemorou a conclusão de seu mestrado em Política Pública em Paris, na França, na última semana. Em seu perfil no Instagram, o eterno camisa 10 celebrou o fim de mais uma etapa e anunciou um novo projeto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Feliz com mais esta conquista! Meu sonho agora é implantar o projeto ‘Ludicidade’ em uma cidade pequena no Nordeste do Brasil. Vamos em frente!”, publicou Raí. Ele se formou no instituto SciencesPo. Desde o fim de sua jornada no futebol, Raí se dediciou a criar projetos sociais como a Fundação Gol de Letra.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.