Rafinha virou dono do vestiário do São Paulo em tempo recorde

Titular absoluto do São Paulo desde sua chegada, essa não foi a única conquista rápida de Rafinha, a liderança diante do grupo surpreendeu a todos por sua velocidade.

Com 36 anos, junto a Miranda o lateral é o jogador mais experiente do elenco são paulino, fato que naturalmente já o colocaria como um dos líderes, porém, o assunto vai muito além da idade.

Rafinha é tido como um dos pilares dentro do vestiário que era chamado de calado pelo próprio técnico Rogério Ceni ano passado. Rafinha chegou e mudou isso, faz questão de interagir com todos e principalmente de resenhar com os jovens e passar aquela experiência de quem já disputou diversas edições de Champions League.

“Gosto de deixar o ambiente mais tranquilo, essa mescla entre jovens e experientes, isso fortalece o grupo. Claro, minha obrigação é dentro do campo, de desempenhar o meu melhor, mas quando não jogo tem que estar preparado para ajudar quem está entrando. Tem que passar energia boa, num grupo de 30 pessoas é normal um estar mais chateado, outro não joga. Sempre gosto de conversar, motivar. A gente joga num grande clube, todos têm que estar felizes. Essa ligação é importante, a gente está aqui para ajudar, por ser mais experiente, procuro dar contribuição fora do gramado”, contou Rafinha em coletiva na semana passada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do São Paulo rasga elogios a Rafinha

Rogério Ceni é conhecido desde quando era jogador como um jogador de incentivo. São quase 30 anos no São Paulo e ninguém melhor para falar sobre o sentimento de ter um torcedor dentro de campo.

Rapidamente, o técnico Tricolor identificou que Rafinha tinha de vestir a braçadeira, mesmo que revezando com Reinaldo, Calleri e Eder.

“Eu noto que o ambiente é mais alegre, ele é um jogador que contagia muito os demais nesse sentido. Então ele tem essa liderança natural, está sempre de bom humor, sempre feliz, sempre sorrindo. Eu acho que ele eleva o ambiente, traz consigo uma energia muito positiva. Quando ele está em campo, ele tem total experiência, capacidade para usar a braçadeira de capitão, ora ele, ora o Calleri, ora o Éder. Isso é importante para não concentrar a liderança em uma única figura. Quando jogar, tem total capacidade de usar a braçadeira de capitão”, declarou Ceni

Rafinha deve ser o titular novamente em pelo menos uma das partidas das finais contra o Palmeiras, que acontecem quarta-feira (30) e domingo (4).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.