Rafinha confirma proposta do Palmeiras

Capitão e peça fundamental no elenco do São Paulo, Rafinha não escondia a ansiedade de disputar sua primeira Libertadores da América pelo Tricolor. Contudo, acabou se machucando logo na primeira partida do torneio, na derrota para o Talleres, na Argentina.

Mesmo sob cuidados do departamento médico, o lateral-direito não escondeu toda a sua gana de vencer a competição pelo São Paulo. Em entrevista à ESPN para a série “Jornada para a Glória”, ele comentou sobre seu desejo para a reta final de sua carreira.

“Quero me cuidar esse ano, ficar inteiro e acabar bem. Tenho uma pequena parte desses últimos títulos que o São Paulo conquistou, de resgatar de novo essa alegria de ser campeão. Ficou marcado por grandes conquistas e fico feliz de ter colocado o São Paulo de novo nos trilhos dos títulos. Espero que possamos beliscar alguma coisa esse ano”, iniciou.

Rafinha já venceu a Copa do Brasil e a Supercopa Rei durante seu período no Tricolor, além dos vices do Paulistão e da Sul-Americana. O veterano havia se tornado fundamental no Flamengo em 2019, quando venceu o Campeonato Brasiliro e a Libertadores.

Apesar disso, seu currículo poderia ser bem diferente, já que chegou a ser sondado e quase acertou com outros clubes brasileiros. Quando estava no Bayern de Munique, ele chegou a receber quatro ofertas, sendo uma delas do Palmeiras e outra do Corinthians.

“Estive muito perto de ir para o Cruzeiro. Na época, antes de vir para o Flamengo, quase que venho para o Palmeiras. Meu empresário estava negociando. O Corinthians foi em 2013, antes da conquista do Mundial com o Bayern. Eu tive oportunidade de vir, mas acabei renovando. E Atlético-MG foi em 2020, eu estava na Grécia. Sampaoli me ligou, falei com Rodrigo Caetano também. Quase deu certo, era uma oportunidade muito boa”, disse Rafinha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Machucado, Rafinha deve retornar após a fase de grupos da Libertadores

Rafinha atuou em somente cinco partidas nesta temporada e vem lutando para voltar aos gramados da forma mais rápida possível. Contudo, por ter sido uma lesão mais complicada, deve ficar de fora de toda a fase de grupos da Libertadores. Apesar da evolução, a previsão de retorno é para final de maio e começo de junho.

“Nas janelas de meio de ano sempre tinha alguma especulação. Toda vez que faltava um ano, começava essas especulações e eu ia lá e renovava. Acho que fiz a escolha certa. Fiquei 15 de Europa direta. Fiz a escolha certa, competindo com os melhores do mundo”, finalizou o lateral.