Que fim levou o zagueiro Rodrigo Caio

Revelado nas categorias de base do São Paulo, a trajetória de Rodrigo Caio não foi como o esperado depois de sair de Cotia. Apesar de ter sido titular por muito tempo, saiu após situação insustentável junto a torcida. Acabou se tornando multicampeão e ídolo da torcida do Flamengo.

Depois de tantas conquistas no Rio de Janeiro, o defensor acabou sofrendo com muitos problemas físicos e lesões. Não teve seu contrato renovado no final da temporada passada e continua sem clubes desde então.

De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, Rodrigo Caio realizou um curso na CBF Academy. Ele busca aprender alguns fatores fora dos gramados, visando um leque de novas opções depois de se aposentar.

Além disso, vem realizando treinos junto a um preparado físico, além de um fisioterapeuta e nutricionista. Ele chegou a receber propostas depois de sua saída do Rubro-Negro, mas não aceitou nenhuma. Agora, ele aproveita o tempo com sua família, rotina que dá para acompanhar através de suas redes sociais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira no SPFC e sucesso no Flamengo

Depois de fazer sua estreia em 2011, com apenas 17 anos, não demorou para ganhar mais espaço no time. Venceu a Copa Sul-Americana de 2012, mas foi vendido no final de 2018 ao Flamengo, que pagou 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões na cotação da época).

Por lá, fez parte de uma geração que conquistou tudo. Venceu a Libertadores de 2019 e 2022, Campeonato Brasileiro de 2019 e 2020, Copa do Brasil de 2022, da Recopa Sul-Americana 2020, da Supercopa do Brasil: 2020 e 2021 e do Carioca de 2019, 2020 e 2021. Pela Seleção Brasileira, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.