Quase metade do contrato já se foi e jogador ainda não estreou pelo São Paulo

O São Paulo ficou um bom tempo procurando por oportunidades de mercado após a saída do zagueiro Lucas Beraldo, vendido ao Paris Saint-Germain, da França, no final de dezembro do ano passado. Acabou achando uma solução com Sabino, que estava sem clube.

O defensor foi anunciado oficialmente no dia 15 de março. Ele assinou um contrato de produtividade válido por três meses, ou seja, até junho. Chegando a quase metade do vínculo, Sabino ainda não fez a sua estreia.

O zagueiro foi o sexto jogador a reforçar o Tricolor nesta temporada. Ele não deu continuidade a sua passagem pelo Sport, clube que atuou nas últimas três temporadas. Depois da rescisão de contrato, realizou uma cirurgia no pé esquerdo.

Diante de todo o tempo que passou parado, Sabino realizou um encordoamento físico no São Paulo. Foi liberado para voltar aos gramados no último sábado (13), quando foi relacionado para a partida contra o Fortaleza. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 2 a 1, e estreou com derrota no Campeonato Brasileiro, em pleno MorumBis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele não saiu do banco de reservas, e agora, mesmo com a pressão em cima do técnico Thiago Carpini, ele espera fazer sua estreia. Ele tem mais 15 partidas para convencer a diretoria e comissão técnica que pode ficar no SPFC. Caso ele demonstre um bom futebol, deve renovar até dezembro.

Próximos jogos do SPFC

O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (17), quando vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 21h30, pela segunda rodada do Brasileirão. Posteriormente, no domingo (21), viaja à Goiânia para duelar contra o Atlético-GO, também pela mesma competição.