Quanto vale o atacante Calleri do São Paulo?

Artilheiro do São Paulo na temporada com 19 gols marcados, Calleri é um dos grandes nomes do atual elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni. No início da semana, após longa espera por parte da torcida são-paulina, o Tricolor anunciou através de suas redes sociais que comprou os direitos federativos do jogador de forma definitiva junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Vinculado ao time uruguaio desde 2016, Calleri nunca chegou a atuar pelo clube e colecionou empréstimos desde que foi comprado junto ao Boca Juniors. Conhecido por ser um clube de empresários, os uruguaios emprestaram o jogador para o próprio São Paulo em seu primeiro ano de contrato, por exemplo.

Depois de uma excelente passagem pelo Morumbi, o argentino atuou por West Ham, da Inglaterra, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha, até retornar ao São Paulo em agosto do ano passado. Com valor de compra fixado ao contrato por empréstimo, a torcida do São Paulo vivia a expectativa de que o clube comprasse o atacante de forma definitiva.

Nas redes sociais, o São Paulo frisou que o atacante se sente em casa no Morumbi: “Calleri nasceu para jogar no Tricolor!”, dizia uma das postagens. Calleri não escondeu sua felicidade pelo anuncio: “Sempre falo que é um privilégio ser querido por tantas pessoas no São Paulo. Desde o primeiro momento aqui, em 2016, senti o carinho da torcida. Retornei após cinco anos e sempre me trataram da mesma maneira, com respeito”, disse.

Comprado por de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,3 milhões), o atacante argentino é avaliado pelo Transfermarkt, site especializado em valor de mercado de atletas, em 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,15 milhões).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.