Quanto São Paulo pagou de comissão a agentes entre 2016 a 2020?

Boa parte do que o São Paulo lucrou nos últimos anos é oriundo de negociações. Porém, o que poucos sabem é que parte dessas negociações sequer chegam nos cofres tricolores, pois ficam na mão de agentes e empresários do ramo.

O São Paulo público um cálculo que mostra que o clube de 2016 até 2020, pagou R$ 58 milhões para agentes.

Nesse mesmo período de tempo, o São Paulo faturou 710 milhões em vendas de atletas, sendo, ou seja, 8% desse valor não chegou aos cofres são paulinos.

Comissão que São Paulo paga a agentes não é vista como tão alta

Segundo o blog São Paulo Finanças, a porcentagem que geralmente é envolvida nessas negociações é de 10 a 20%, o São Paulo tem uma média de 8% apenas.

Apenas existe uma negociação que sai fora da curva e extrapola as comissões.

Vendido em 2018 ao Porto, Eder Militão teria rendido 31,5 milhões ao São Paulo, porém, 8,8 milhões de reais foram pagos em intermediação. Ou seja, 28%, mais de 3x mais que a média Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os valores não são altos comparados ao lucro Tricolor. Clubes brasileiros sofrem mais nesse quesito, tendo que pagar até 20% em todas negociações que consegue.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.