Quanto recebe o zagueiro Léo do São Paulo?

O zagueiro Léo, anteriormente conhecido como Léo “Pelé” por sua semelhança com o Rei do Futebol, é uma figurinha já marcada pela torcida são paulina. Com 26 anos, o atleta está no clube há três anos e já é um velho conhecido do futebol brasileiro, mesmo sendo tão novo, por passar pela base e profissional de outros clubes brasileiros.

O salário de Léo não é um dos que mais impressionam no elenco e está longe de ser um dos mais altos. Estima-se que o ganho mensal do zagueiro seja por volta de R$280 mil. Vale ressaltar que não é possível cravar quanto os jogadores ganham por causa das cláusulas e bônus dos contratos, mas os valores não fogem dessa estimativa.

A história do novo e “rodado” zagueiro

Léo é natural do Rio de Janeiro, cidade em que começou sua trajetória no futebol. Em 2011 chegou ao sub-15 do Fluminense, clube que foi responsável por sua formação completa. Subiu ao profissional com 19 anos, em 2015, e em 2016 jogou emprestado para o Londrina. Em 2017 teve sua primeira temporada de destaque jogando 51 jogos pela equipe principal do Fluminense. Na ocasião, anotou três gols e uma assistência.

Em 2018 foi emprestado ao Bahia, clube em que mais jogou jogos em uma só temporada. Neste ano, foram 60 partidas e conseguiu apenas uma assistência. Mesmo assim, o atleta chamou atenção do São Paulo e chegou ao clube em 2019.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Tricolor, o atleta já passou dos 135 jogos e foi um dos pilares da equipe de 2021, ano em que o São Paulo saiu da fila de títulos e conquistou o Campeonato Paulista. Embora Léo não seja uma unanimidade entre os torcedores, trata-se de um jogador que agrega ao elenco e é importante em um momento como este que o Tricolor tem diversos desfalques, principalmente na zaga.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.