Quais reforços do Tricolor deram certo e quais deram errado?

O Tricolor foi bem ativo no mercado nessa temporada, trouxe 6 reforços, deixando o elenco de Ceni recheado de opções.

Foram contratados Jandrei, Patrick, Alisson, Colorado, Nikão e Rafinha. Desses 6, 2 são considerados titulares absolutos, enquanto os outros ainda buscam seus espaços.

Jandrei chegou com o status de sombra pra Volpi, que vinha de erros recorrentes na temporada passada, em que alguns custaram a vida do Tricolor em competições como Libertadores e Copa do Brasil. O camisa 92 tomou conta da posição logo após sua estreia, onde pegou um pênalti. O goleiro vem sendo dos contratados o mais utilizado, já tendo atuado em 9 jogos.

Rafinha é outro que virou peça-chave no São Paulo, contratado para preencher uma posição que vinha preocupando o São Paulo desde a saída de Daniel Alves, o lateral ex-Grêmio vem sendo muito aclamado pela torcida e até pelo técnico Ceni.

Alisson chegou do Grêmio assim como Rafinha e no início foi titular de Ceni. Porém, após uma lesão o camisa 12 perdeu espaço no time e agora vem tentando recuperar. O meia que já tem um gol com a camisa do São Paulo mostra raça e velocidade no meio campo do time, o que o faz no mínimo ser uma boa opção para o banco.

Colorado foi o jogador que chegou mais recentemente. Escolhido para o time do campeonato da última edição do Campeonato Colombiano, o volante de 1,93 é uma aposta de Ceni. Até agora Colorado vem sendo bem utilizado, mas terá forte concorrência na sua posição com Pablo Maia e Luan.

As duas principais contratações do Tricolor ainda não renderam

Consideradas as principais contratações para a temporada, Nikão e Patrick vem deixando a desejar no time do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Patrick sofreu uma lesão logo após disputar apenas dois jogos com a camisa Tricolor. Retornou agora e busca o melhor condicionamento físico após voltar muito acima do peso.

Nikão, que chegou para ser o camisa 10 do São Paulo, ainda não se firmou como titular. Ainda se adaptando ao ritmo de jogo do futebol paulista, o meia/atacante não demonstrou seu melhor futebol ainda. Pra piorar sua situação com a torcida, perdeu um pênalti no último jogo do São Paulo contra o Botafogo-SP.

Patrick e Nikão tem tudo para naturalmente se tornarem titulares no São Paulo, basta conseguirem o ritmo de jogo e focarem em retomar o futebol que os trouxe a um time tricampeão do mundo e da América.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.