PVC crava única condição para Carpini não ser demitido do São Paulo

Um dos nomes mais respeitados do jornalismo esportivo brasileiro, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, não ficou de fora das discussões envolvendo uma possível demissão de Thiago Carpini do comando técnico do São Paulo. Em sua coluna para o UOL Esporte, o jornalista falou sobre a atual situação do treinador e criticou a diretoria.

PVC afirmou que Carpini só permanecerá no cargo em caso de uma boa vitória sobre o Cobresal, do Chile, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para sustentar a hipótese, ele relembrou a demissão de Rogério Ceni no último ano mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o modesto Puerto Cabello pela Sul-Americana.

Como trunfo para alcançar um bom resultado, o atual comandante do São Paulo poderá contar com o esperado retorno do artilheiro Jonathan Calleri. O camisa 9 foi, inclusive, considerado como o possível “salvador” do trabalho de Carpini por PVC. O jornalista ainda aproveitou para “alfinetar” o presidente Julio Casares.

“Há um ano, em 18 de abril de 2023, este blog publicou que Rogério Ceni poderia ser demitido mesmo vencendo o Puerto Cabello. Aconteceu. Desta vez, a ambiguidade da declaração de Julio Casares na visita à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) dá noção de sua insegurança com o trabalho”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele ainda concluiu: “Será noite de decisão. Para o São Paulo de Carpini, que precisa vencer e jogar bem. Também para a direção. Precisará se pronunciar. Para dar sustentação pública e sem frases ambíguas como a do presidente. Ou para ceder à pressão externa”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.