PROBLEMÃO: Arboleda está fora do São Paulo

Arboleda tem boa recuperação e sonha com a Copa. (Foto: Enrico Leonan/saopaulofc.net)

No último domingo (27), o São Paulo foi a Belo Horizonte e perdeu por 2 a 1 para o América-MG, último colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Além do resultado negativo, o Tricolor ainda recebeu a notícia de que Arboleda estará fora do próximo duelo do time.

O zagueiro equatoriano foi expulso, mesmo do banco de reservas, e deverá cumprir suspensão na partida contra o Coritiba, no domingo (3), às 20h30, no Morumbi.

Apesar de estar no banco, Arboleda acabou entrando em campo após uma confusão envolvendo os atletas de ambas as equipes. Isto porque o atacante do América, Mastriani, foi expulso após entrada perigosa em Welington. Irritado, o equatoriano entrou no gramado, mas não passou batido, levando a punição.

Dito isso, o principal pilar do sistema defensivo do São Paulo não poderá jogar diante do Coritiba, neste domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ele é o único desfalque por suspensão, já que os outros pendurados não levaram cartões em Belo Horizonte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Problemas na zaga tricolor

Com Arboleda suspenso, o técnico Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça para definir os titulares diante do Coritiba. Isto porque Lucas Beraldo se machucou ainda na primeira partida contra a LDU, em Quito.

O jovem de 19 anos foi matar uma jogada de contra-ataque adversária e acabou torcendo o tornozelo. Ele deve ficar fora por um tempo ainda não divulgado pelo departamento médico do clube.

Além dele, Diego Costa ainda não apresentou melhora em seu quadro e lesão. Com isso, a zaga titular pode ser formada novamente por Alan Franco e Matheus Belém, a mesma da derrota para o América.