Possível salário de Léo Sena no São Paulo é menor do que você pode imaginar

Um dos nomes que está sendo ventilado no São Paulo é o de Léo Sena, volante de 26 anos. O atleta da Spezia, da Itália, não seguirá no clube europeu, por mais que sua passagem seja considerada boa. O jogador, inclusive, chegou perto de ser contratado pela Fiorentina, um dos clubes mais tradicionais da Itália, mas um problema o afastou do clube.

Sena foi vítima da Covid-19 e seu caso em específico foi considerado bem grave, principalmente para um jogador de futebol. Sua sequela foi o desenvolvimento de um problema no coração chamado miocardite. Com isso, o jogador foi obrigado a ficar afastado dos gramados durante toda temporada de 2021/22 e o Spezia nao conta mais com o brasileiro por considerar ser um risco o jogador continuar jogando futebol.

É aí que o São Paulo entra. Léo Sena é são paulino fanático desde criança e tem muita vontade de atuar pelo clube paulista. Já o Tricolor precisa de reforços e acredita na recuperação do volante. Por isso, clube e jogador podem chegar a um acordo em breve e o salário atual do brasileiro é surpreendente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Spezia, Léo Sena ganha cerca de 450 mil euros anuais, ou seja, cerca de R$2,4 milhões. Este valor é mais ou menos R$200 mil por mês, sendo menor que o salário da maior parte do elenco, exceto dos jogadores que subiram da base, tornando muito viável sua contratação.

Como foi a carreira antes do drama vivido por Léo Sena no último ano?

Léo Sena iniciou sua carreira no Goiás, clube brasileiro em que teve mais destaque. Pelo alviverde, foram quatro temporadas e meia sendo um dos destaques do time. Durante seu quinto ano de Goiás, foi contratado em definitivo pelo Atlético-MG, clube em que não conseguiu boas atuações e passou apenas seis meses.

Mesmo assim, a ida para o time mineiro foi suficiente para chamar a atenção da Europa e em 2020 foi anunciado, por empréstimo, pelo Spezia, da Itália. Sua temporada foi boa o suficiente para atrair olhares da Fiorentina e ser comprado pelo Spezia, mas, com a chegada da Covid-19 em sua vida, o jogador foi obrigado a se afastar dos gramados.