Parceiro de Deyverson deve virar o treinador do Corinthians

Eterno rival do São Paulo, o Corinthians parece viver uma crise sem fim. Depois de escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas e até mesmo trocar de presidente, o clube acumula quatro derrotas e apenas uma vitória no início de 2024. Resultados estes que levaram Mano Menezes a ser demitido.

Sem um comandante, a diretoria comandada por Augusto Melo deu início a procura de um novo treinador no mercado com Márcio Zanardi, atualmente no São Bernardo. O negócio, no entanto, não saiu do papel por conta do regulamento do Campeonato Paulista, já que Zanardi não poderia comandar duas equipes na mesma edição.

Sem a possibilidade de contratar seu alvo número 1, o Corinthians decidiu então apostar em António Oliveira, do Cuiabá. Para isso, o Alvinegro topa pagar a multa de R$ 1,1 milhão para contar com o português para o restante da temporada. Natural de Lisboa, esteve será o seu sexto trabalho dentro do futebol brasileiro.

António chegou ao país em 2020 para trabalhar no time B do Santos. Nos anos seguinte, foi técnico de Athletico-PR, Cuiabá, por duas oportunidades, e Coritiba. No Mato Grosso, o novo comandante do Corinthians alcançou seus melhores resultados e foi um dos responsáveis pelo “ressurgimento” do atacante Deyverson.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Novo técnico do Corinthians já criticou Cássio

Aposta do Corinthians para o lugar do demitido Mano Menezes, o português António Oliveira não popou críticas ao goleiro Cássio em derrota do Cuiabá em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o técnico reclamou da cera que o corintiano fez para segurar a vitória fora de casa.

“O Cássio é um grande goleiro, campeão, mas quando vão tomar alguma atitude? Todos sabem o que o Cássio faz quando estão ganhando. Deste lado tem uma instituição que merece respeito. Esse senhor vem apitar aqui outra vez”, criticou o técnico na época.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.