Palmeiras dá calote e é ameaçado por clube gaúcho

Enquanto encerra sua preparação para enfrentar o Vasco da Gama na noite desta quinta-feira (13), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem outros assuntos para resolver fora das quatro linhas. Isto porque o Juventude ameaça acionar o clube paulista na Câmara Nacional de Resolução de Disputas.

Segundo informações do portal ge.globo, os gaúchos alegam a falta de pagamento de 30% que o clube alega ter direito pela venda do meia-atacante Kauan Santos, ao Al Shabab Alahli, sacramentada no início do ano. O jogador foi vendido pelo Palmeiras por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões na cotação de fevereiro).

Acontece que, quando tinha apenas 12 anos, Kauan saiu do Juventude após os dois clubes acertarem que a equipe do Rio Grande do Sul ficaria com 30% dos direitos em uma futura venda. Nesta forma, o clube gaúcho teria direito a R$ 3 milhões, valores estes que nunca chegaram a Caxias do Sul desde a venda do jovem.

O Juventude se baseia em um documento assinado pelo Palmeiras para defender sua posição. Já o Alviverde, procurado pela reportagem do ge.globo, informou que não irá se pronunciar sobre o caso. No balanço financeiro de 2023, no entanto, o Palmeiras declarou ser dono de 100% dos direitos federativos do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na negociação que levou Kauan ao Al Shabab, o Palmeiras ainda permaneceu com 35% dos direitos do atacante. Kauan chegou ao clube em 2015 e se destacou na temporada passada, quando disputou 43 partidas pelo sub-20 e marcou 14 gols.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.