Pablo Maia não joga pelo São Paulo

Sem vencer há três rodadas dentro do Campeonato Brasileiro, acumulando derrotas para Cuiabá e Atlético-MG, além de um empate sem gols com o Bahia, o São Paulo terá um adversário duro de roer no próximo domingo (13). Buscando retomar a boa fase, Dorival Jr. e companhia vão até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Maracanã.

E o duelo já se inicia com duas dores de cabeça para o comandante são-paulino em seu time titular. Tanto o lateral-direito Rafinha quanto o volante Pablo Maia receberam cartões amarelos na partida contra o Atlético-MG, no último fim de semana, e serão desfalques contra o Rubro-Negro.

Rafinha foi advertido logo nos primeiros minutos do jogo, enquanto Pablo Maia recebeu o cartão já na reta final. Outro que deverá ser desfalque é o atacante David, que saiu aos 10 minutos do segundo tempo após sentir um problema na perna que teria atingido joelho, tornozelo e pé. Ele chegou a deixar o Morumbi de muletas.

Com Rafinha e Pablo Maia de fora por conta de cartões, o São Paulo diminui um pouco a sua lista de pendurados dentro do Brasileirão. No momento, o Tricolor tem Michel Araújo, Alisson, Alan Franco, Caio Paulista, Marcos Paulo, Patryck, Raí Ramos, Rodriguinho e Wellington Rato entre os que estão na mira de uma suspensão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo não vence rival há seis jogos

Sem Pablo Maia, seu principal volante, e Rafinha, titular indiscutível da lateral-direita, o técnico Dorival Jr. terá grandes problemas para encerrar um incômodo jejum: o São Paulo não vence o Flamengo há seis partidas, sendo quatro pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil.

O Tricolor não vence o Rubro-Negro desde o Brasileirão de 2020, quando bateu o rival por 2 a 1 com gols de Luciano e Pablo. Desde então, o Flamengo acumula seis vitórias seguidas, contando com goleadas por 5 a 1 e 4 a 0 na temporada de 2021. No ano passado, o clube carioca foi o algoz do São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.