Oscar assinou contrato com o São Paulo e deixou a torcida pulando de alegria

Um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, com 39 troféus de primeira importância conquistados, o São Paulo acumula uma larga seleção de ídolos ao longo de seus 94 anos de história. Entre nomes como Rogério Ceni, Raí, Serginho Chulapa e Müller, um zagueiro chama a atenção na lista por sua extrema categoria.

Formado pela Ponte Preta, José Oscar Bernardi chegou ao São Paulo em 1980 após defender as cores do New York Cosmos, tradicional clube dos Estados Unidos que também contou com estrelas como Pelé e Beckenbauer. No Tricolor, Oscar viveu o grande momento de sua carreira e fez parte da Seleção Brasileira na Copa de 1982.

Titular com o Mestre Telê Santana no mundial da Espanha, Oscar fez parte do histórico time que parou em uma inesperada derrota para a Itália no Estádio Sarriá. Ao lado de nomes como Leandro, Júnior, Toninho Cerezo, Falcão, Sócrates e Zico, o zagueiro viu o atacante Paolo Rossi roubar a cena na vitória italiana por 3 a 2.

Sem sucesso com a Amarelinha, restou a Oscar se tornar ídolo no Morumbi. E a missão foi bem sucedida. Com 13 gols anotados em 294 partidas disputadas, o zagueiro foi tetracampeão paulista em 1980, 1981, 1985, 1987 e campeão brasileiro em 1986. Ele encerraria sua carreira, em 1990, pelo Nissan Motor, do Japão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.