Oportunidade de mercado pro SPFC? Fluminense afasta 4 jogadores

Visando a conquista da Libertadores da América de 2024, o São Paulo vem botando em melhorias pontuais em seu elenco. A diretoria vem adotando a estratégia de buscar oportunidades no mercado, ou seja, tanto atletas em fim de contrato ou que estão sendo pouco utilizados em seus clubes. Recentemente, quatro jogadores do Fluminense foram punidos. Será que cabem no SPFC?

Nesta terça-feira (23), o Fluminense divulgou que John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander serão afastados do elenco de forma temporária por conta de um episódio antes da partida contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro.

“Os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander foram afastados em razão de atos de indisciplina cometidos na concentração do jogo contra o Vasco, e não viajarão hoje para a disputa da partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e contra o Corinthians, em São Paulo”, divulgou o clube.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, os atletas fizeram uma festa “fora do tom” na concentração, inclusive, com a presença de mulheres. Isso gerou um incômodo nas pessoas que frequentavam o hotel e também nos próprios jogadores do time. Os líderes pediram para concentrar justamente para evitar qualquer episódio parecido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os quatro estiveram no banco de reservas na vitória por 2 a 1 da equipe comandada por Fernando Diniz, que por sinal, deu fim ao jejum de 13 partidas sem vencer um clássico no Rio de Janeiro. John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores do ano passado, foi o único que entrou em campo, já nos minutos finais. 

Por sinal, não é a primeira vez que John Kennedy e Alexsander são afastados por casos de indisciplina. Ambos são jovens e são considerados jóias para o futuro do clube, ainda mais depois da conquista da Libertadores em 2023.