Oficial: São Paulo acaba de assinar com novo jogador

Com o final de uma temporada histórica para o clube após a conquista inédita da Copa do Brasil, o São Paulo busca reforçar ainda mais a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. O Tricolor deve contar com novas contratações, além de definir a situação dos atletas do próprio clube. 

Um dos nomes que não tinham futuro definido até então era do meia Pedro Vilhena, de apenas 21 anos de idade. Contudo, seu destino foi selado nesta segunda-feira (11). O próprio São Paulo anunciou a renovação de contrato do jogador até 31 de dezembro de 2026. O vínculo antigo era válido até o final de 2024. 

Pedro é mais um atleta criado e formado nas categorias de base de Cotia, e defende as cores do clube desde 2012, quando deu início ao processo de formação na base, com apenas 10 anos de idade. 

Pedrinho, como é apelidado desde os tempos da base, fez sua estreia no time principal neste ano, ao sair do banco de reservas no duelo contra o Fortaleza, no Morumbi, no dia 20 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, ele já era figura presente na equipe profissional, uma vez que chegou a ser relacionado pelos três treinadores anteriores do clube: Fernando Diniz, Hernán Crespo e Rogério Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jovem de 21 anos é um dos símbolos da geração vencedora de Cotia, levantando os troféus da da Base Brasil Sub-13 (2015), do Campeonato Paulista Sub-17 (2019) e da FAM Cup Sub-17 (2019). Também já foi convocado para defender a a Seleção Brasileira Sub-17.