O que o São Paulo precisa para avançar na Copa do Brasil contra o América?

O São Paulo venceu o América-MG na noite da última quinta-feira (28) e agora tem a faca e o queijo (de Minas!) nas mãos. Com gol de Luciano ainda na primeira etapa e até um pênalti defendido por Thiago Couto após o intervalo, o Tricolor Paulista saiu na frente no Morumbi e derrotou o Coelho por 1 a 0.

Apesar do placar magro, os comandados de Rogério Ceni carregam a vantagem para o segundo jogo do duelo que decidi uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. No dia 18 de agosto, os times voltam a se enfrentar no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h da noite.

O São Paulo pode até empatar que ainda assim alcança a classificação. Uma vitória mineira por um gol de diferença leva a disputa para a decisão por pênaltis. O América-MG só conquistará a vaga no tempo normal se vencer por dois ou mais gols de diferença, algo que aconteceu apenas uma vez na história: no ano passado, o Coelho venceu por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

A vantagem, apesar de mínima, é de extrema importância para o São Paulo. Na eliminatória passada, por exemplo, o Tricolor também venceu a primeira partida sobre o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou a classificação em disputas de pênaltis no Allianz Parque.

O classificado do duelo entre São Paulo e América-MG enfrenta o vencedor do confronto de rubro-negros. Flamengo e Athletico-PR empataram, na última quarta-feira, por 0 a 0 no Maracanã e decidem a classificação no próximo dia 17 na Arena da Baixada, em Curitiba.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Histórico é favorável ao São Paulo

A vitória da última semana fez o São Paulo manter um incrível tabu: jamais perder para o América-MG atuando como mandante. Em 12 jogos no estado de São Paulo, o Tricolor Paulista venceu em nove oportunidades e somou três empates. No histórico completo, a vantagem também é são-paulina: 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.

Quando se trata do América-MG ser o mandante, como no próximo confronto do dia 18 de agosto, há equilíbrio: em seis partidas, foram duas vitórias para cada lado e dois empates.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.