Novo treinador do São Paulo tem números impressionantes pelo seu antigo time

Nesta quinta-feira (18), Thiago Carpini não resistiu a pressão e acabou sendo demitido após a derrota para o Flamengo, que marcou o terceiro revés nas últimas cinco partidas recentes da equipe. O Tricolor correu e entrou em contato com suas opções no mercado, optando por assinar com o argentino Luis Zubeldia.

O argentino de 43 anos fez uma reunião com a cúpula são-paulina nesta mesma quinta, através de uma chamada de vídeo. Ele agradou os dirigentes, que por sua vez, optaram por prosseguir no processo e enviar uma oferta oficial.

Vale lembrar que o treinador estava na pauta do clube em janeiro, quando Dorival Júnior se tornou o comandante da Seleção Brasileira. Entretanto, por conta de alguns entraves nas entrevistas, o Tricolor acabou escolhendo Carpini.

Zubeldia está livre no mercado desde a sua passagem pela LDU de Quito, que se encerrou no final do ano passado. Por sinal, foi uma temporada mágica para o clube, que venceu a Copa Sul-Americana, eliminando o próprio SPFC nas quartas de final, além do Campeonato Equatoriano.

Ele assumiu a equipe em 2022, e em duas temporadas pela Liga de Quito, acumulou 71 partidas na beira do gramado, com 40 vitórias, 22 empates e somente nove derrotas. O time marcou 130 gols e sofreu 69.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldia deve estrear pelo SPFC na Libertadores

Resolvendo questões burocráticas, Zubeldia não deve estar à beira do gramado neste domingo (21), contra o Atlético-GO, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante no duelo será o auxiliar técnico Milton Cruz.

Dito isso, a estreia do novo treinador pelo São Paulo deve ocorrer na próxima quinta-feira (25), diante do Barcelona, do Equador, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.