Novo São Paulo traz velhas caras entre os titulares

Após a decepção com a temporada de 2022, a diretoria do São Paulo promoveu um desmanche do elenco, e mais de 11 nomes já se despediram do Morumbi. A estratégia faz parte do plano de reformulação da equipe, buscando reduzir a folha salarial dispensando atletas caros, e trazendo reforços acessíveis que caibam no orçamento do clube, e que se encaixam na filosofia de jogo do técnico Rogério Ceni.

Apesar de novos nomes como o zagueiro argentino Alan Franco, o goleiro Rafael e o meia Wellington Rato, Ceni não deve fazer mudanças bruscas no time titular, pelo menos para a estreia do Campeonato Paulista, no próximo dia 15.

Segundo o jornalista Eduardo Rodrigues, que é repórter e setorista do Tricolor no Globo Esporte, os onze titulares da equipe devem ser: Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Nestor e Luciano; Pedrinho, Marcos Paulo e Calleri. 

Eduardo também salientou que Wellington Rato, Gabriel Neves e Luan estão na briga por vagas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mudança de estilo de jogo

Logo, a base do time é a mesma de 2022, com a adição de Pedrinho e Marcos Paulo, pontas rápidos e dribladores, características pedidas por Ceni desde o seu retorno ao clube em 2021, após a demissão de Hernán Crespo.

Logo, a tendência é que o São Paulo aproveite de seus jogadores e mude seu estilo de jogo, saindo de um estilo mais lento, com muita troca de passe, e apostando na velocidade, intensidade e força física, características fundamentais em todos os times que Ceni treinou.

O São Paulo tem data marcada para estrear no Paulistão de 2023, competição na qual foi vice-campeão no ano passado. No próximo domingo (15), os comandados de Ceni retornam ao Morumbi para receberem o Ituano, às 18h30.