Nova estratégia está fazendo o São Paulo ganhar mais dinheiro

A torcida do São Paulo vem fazendo a diferença nos últimos anos. Os tricolores estão comparecendo em peso no Morumbis nas últimas temporadas, ajudando a reerguer o clube dentro de campo, passando tanto por lutas contra o rebaixamento até comemoração de títulos.

O clube já entendeu a importância de seu torcedor como o “12° jogador”. Entretanto, o SPFC enxerga além disso, já que os valores arrecadados nos dias das partidas se tornaram uma boa fonte de renda. Por sinal, não apenas com a venda dos ingressos, mas também com a comercialização de outros produtos, como alimentos, copos, camisetas, lembranças, entre outros.

Como mencionado anteriormente, o São Paulo vem colhendo frutos dessa estratégia, já que de acordo com uma pesquisa da Sports Value, o clube teve um faturamento 63% maior nos duelos no Morumbis. 

Por sinal, o Tricolor foi dono da quarta maior receita do futebol brasileiro em 2022, quando alcançou R$ 681 milhões embolsados. Por outro lado, houve um aumento no custo do departamento de futebol em 14%, fora um déficit de R$ 62 milhões e aumento de 14% na dívida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A tendência é que as receitas com bilheterias e experiências gerais  em dias de jogos aumente cada vez mais. Isso porque a torcida vem comparecendo em peso a cada partida em casa, seja lutando por títulos ou não. Fora isso, a equipe disputa a Libertadores da América, torneio mais importante do continente, que geralmente leva ainda mais tricolores ao estádio.