Nikão está de volta ao São Paulo

O São Paulo encerrou o primeiro dia de treinos em 2024 com o retorno do meio-campista Nikão, anteriormente emprestado ao Cruzeiro, e a liberação de quatro jogadores que não fazem parte dos planos e podem ser transferidos para outros clubes.

O clube anunciou que o lateral-direito Nathan, bem como os meio-campistas Jhegson Méndez, Gabriel Neves e Talles Costa, estão disponíveis para transferência e foram dispensados da reapresentação que ocorreu na manhã deste sábado. Dentre esses jogadores, Nathan é o único com destino já definido: o Bragantino, que concordou em pagar 1 milhão de euros por 50% dos direitos do jogador.

O Athletico Paranaense fez uma proposta para tentar trazer Nikão de volta. De acordo com informações do jornalista Alexsander Vieira, o clube paranaense ofereceu uma proposta de empréstimo, mas o São Paulo recusou imediatamente.

O que o São Paulo quer?

Segundo a fonte, o Tricolor só está disposto a negociar Nikão em definitivo ou por meio de uma troca de jogadores. O Botafogo também tentou contratá-lo sob o mesmo modelo, mas sem sucesso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na temporada atual, Nikão teve uma participação intercalada entre titularidade e banco de reservas no Cruzeiro. Na reta final, teve mais oportunidades, participando de 31 partidas, marcando quatro gols e proporcionando três assistências.

Ídolo do Athletico-PR, onde alcançou êxitos como uma Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana, Nikão chegou ao São Paulo em 2022 com grande expectativa. A contratação envolveu um pagamento de aproximadamente R$ 10 milhões em luvas por parte do clube. Adicionalmente, o jogador detém um vultoso salário avaliado em R$ 600 mil mensais.