Nicola revela o que pode fazer Carpini ser demitido do São Paulo

Nesta quarta-feira (28), o São Paulo vai a Brasília para encarar a Inter de Limeira, às 21h35, no Estádio Mané Garrincha, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. O Tricolor tentará colocar fim ao jejum de quatro jogos sem vitória.

O duelo era para ter acontecido ainda no começo de fevereiro, mas precisou ser adiado devido a Supercopa Rei, competição na qual o Tricolor acabou sendo campeão em cima do Palmeiras. O duelo foi realocado para Brasília devido a venda do mando de campo do time do interior.

O técnico Thiago Carpini contra com o estádio majoritariamente são-paulino buscando somar mais três pontos. O mesmo está sendo bastante cobrado pelos resultados e pelo desempenho recente do time, que está abaixo do esperado pela torcida. O Tricolor perdeu para a Ponte Preta, fora de casa, e para o Santos, no MorumBis. Posteriormente, empatou contra os reservas do Red Bull Bragantino, diante de sua torcida, e com o Guarani, fora. 

Carpini só cai em caso de eliminação precoce no Paulistão

Por sinal, alguns tricolores já estão pedindo pela demissão do treinador, que foi contratado no início do mês passado para ser o sucessor de Dorival Júnior, que é o novo comandante da Seleção Brasileira. A rescisão de contrato com Carpini parece estar distante, mas o técnico precisará melhorar o desempenho do time, como relata o jornalista Jorge Nicola. Apenas a não classificação as quartas de final do Estadual poderia causar a demissão do comandante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Semana é decisiva para o Carpini. Com duas vitórias [Inter de Limeira e Palmeiras] a crise vai embora, e ele conquista classificação. Mas, se o São Paulo colecionar mais dois tropeços, a classificação vai ficar em risco, e a chance de demissão cresce consideravelmente.Isso só vai acontecer se o São Paulo não conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista”, cravou o jornalista.