Negócio sofre reviravolta e São Paulo pode fechar com jogador para 2023

O meio campista Igor Gomes tem dificultado a vida do São Paulo nesta temporada. O jogador, cria da base, que foi titular de Ceni em boa parte do ano, oscilou seu futebol entre bons e maus momentos dentro do clube e cada vez está mais distante do Tricolor.

O jogador ainda não renovou seu contrato com o clube e já pode firmar um pré-contrato com qualquer outra equipe desde o início deste mês. O vínculo do atleta com o Tricolor, vai até o fim de março de 2023. Ou seja, ele está no período de seis meses antes do encerramento do acordo atual, o que faz a  Fifa permitir a assinar com outras equipes.

Contudo uma nova decisão do atleta, pode alegrar a vida da direção são paulina. Segundo o portal GOAL, o jogador não abrirá conversas com outro clube antes de esgotar as possibilidades com o Tricolor. Igor Gomes está na espera de uma nova procura do São Paulo para discutir a renovação contratual. 

A diretoria já havia conversado com o atleta antes da final da Copa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle, e remarcou novos encontros de negociações após o torneio. Porém, depois da derrota em Córdoba, o clube tomou uma nova decisão e optou por adiar as tratativas após o término do Campeonato Brasileiro, previsto para 13 de novembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os comandantes do clube contavam muito com a conquista do torneio continental e deixaram para tratar as renovações, depois da partida final, na Argentina. Entretanto, a derrota foi um golpe muito forte sofrido pelo clube, então a direção novamente adiou as negociações com seus jogadores em final de contrato. Isto prevendo uma mudança geral no plantel para a próxima temporada. 

Temporada de Igor Gomes no São Paulo

O jogador de 23 anos disputou 56 partidas pelo São Paulo nesta temporada, sendo 43 como titular e 11 saindo do banco de reservas. No período, o atleta anotou apenas um gol e deu cinco assistências. Números baixos para um atleta promissor que deve rumar para a Europa logo em seguida.