Muricy topa e São Paulo deve mudar de treinador

No início da temporada, o São Paulo optou pela contratação de Thiago Carpini para ser o sucessor de Dorival Júnior, que aceitou o convite da CBF e se tornou o técnico da Seleção Brasileira. Três meses passados, o jovem treinador de 39 anos está na corda-bamba, e segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, ele está “virtualmente demitido”.

O Tricolor até começou bem a temporada, vencendo o Corinthians na Neo Química Arena e quebrando o tabu na casa do rival, além de bater o Palmeiras nos pênaltis conquistando a Supercopa Rei. Entretanto, a eliminação precoce no Campeonato Paulista junto as performances abaixo do esperado podem colocar um fim na passagem de Carpini.

Segundo Zanquetta, através de sua página (Blog do São Paulo), Muricy Ramalho foi o principal responsável pela contratação de Carpini. Mesmo assim, ele entende que o treinador não consegue tirar o melhor do time, e concordou com uma possível demissão. 

“Responsável principal pela escolha de Thiago Carpini, obviamente avalizado por toda a direção, mas sendo o principal defensor do nome do jovem técnico, Muricy jogou a toalha. Após o jogo contra o Cobresal ele já deu sinais de incômodo e após o jogo contra o Fortaleza, Muricy concordou integralmente com a queda e entende que já não há mais como manter o atual comandante”, publicou Zanquetta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, o clube já está à procura de um substituto. A tendência é que seja um estrangeiro, seja portiguês, argentino ou sul-americano. Os nomes não foram divulgados ate o momento, mas segundo Zanquetta, a diretoria já se mexeu.

“O São Paulo, como informado pelo Blog do São Paulo, decidiu na madrugada de sábado para domingo, escolher um novo nome e o domingo foi focado nisto. Ontem, não houve nenhuma conversa da direção com Carpini e ele tem uma ampulheta sobre ele, com o tempo contando para sua saia”, finalizou.