Morumbis pode sediar evento internacional

De olho no Pan-Americano de 2027, a cidade de São Paulo já se organiza para ser uma séria candidata para sediar a competição. Além de outros espaços, o Estádio do Morumbis pode ser utilizado como arena. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.

Inicialmente, os planos eram para SP ser a sede do Pan-Americano de 2031. Contudo, Barranquilla, na Colômbia, acabou não cumprindo algumas questões de contrato, e foi retirada como sede da edição de quatro anos antes.

Agora, a capital paulista poderá ser sede antes do previsto, e deve ser avaliada pelas organizações e entidades envolvidas no processo de escolha. O Morumbi, caso São Paulo seja escolhida, com certeza será utilizado. Vale lembrar que o Rio de Janeiro representou o Brasil e foi sede do Pan em 2007.

Reformas no Morumbis

Como já é de conhecimento público, o presidente Julio Casares está planejando uma grande reforma no Estádio do Morumbis. A intenção é retirar a pista de atletismo e construir mais uma arquibancada, aumentando a capacidade para cerca de 80 mil lugares. Por sinal, o clube fechou uma parceria com a WTorre para a reforma.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Todavia, o clube precisa esperar o fim das obras de canalização do Córrego Antonico, que passa por baixo do local. A previsão é que as obras da prefeitura durem dois anos, e que o estádio fique pronto em 2030, ano do centenário do SPFC.

“Melhora muito. São dois anos de obras muito importantes que vão capacitar simultaneamente a gente pensar em uma grande reforma no Morumbi. São Paulo fará cem anos em 2030, quem sabe em 2030 a gente tenha, além da infraestrutura, um grande estádio com mais público, mais capacidade”, disse Casares.