Milton Neves não desiste e quer de toda forma o fim dos pontos corridos

Um dos nomes mais polêmicos do jornalismo esportivo brasileiro, Milton Neves tratou de colocar lenha na fogueira sobre o formato do Campeonato Brasileiro em sua coluna para o UOL Esporte. Se mostrando contrário aos pontos corridos, modelo adotado desde 2023, o apresentador ainda expôs o seu “regulamento ideal”.

Em um longo relato, Milton Neves propôs três mata-matas: o primeiro envolvendo os oito primeiros da tabela após turno único de 19 jogos. Estes duelariam pelo título e também pelas vagas na Copa Libertadores. Já os oito últimos brigariam contra o rebaixamento, com os quatro derrotados sendo rebaixados para a Série B.

As quatro equipes da parte intermediária jogariam com os quatro eliminados do primeiro pelotão por vagas na pré-Libertadores e na Copa Sul-Americana. Segundo o jornalista, este modelo faria com que nenhum dos clubes ficasse “parado” após a fase de classificação.

“Com ‘meus’ três mata-matas acaba a tese dos contristas que batem o pé na ladainha de que o mata-mata assassina os 12 clubes não posicionados entre os oito melhores finda a etapa de classificação. E podem ter certeza: se a CBF fizer um Brasileiro nesses moldes, jamais teremos pontos corridos novamente”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os campeões nacionais na era pontos corridos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.