Michael vai vir para o São Paulo ainda em 2022?

Na temporada de 2022, Rogério Ceni é obrigado a lidar com as carências de um elenco curto e sem chances de grandes reforços, já que vive uma delicada fase financeira. Mesmo assim, por seu tamanho, diversos rumores com jogadores de sucesso são criados em volta do Tricolor e este é o caso de Michael.

O ex-Flamengo está nos Emirados Árabes atuando pelo Al Hilal e revelou não estar feliz fora do Brasil. Michael deseja voltar para seu país de qualquer jeito e não se importa se ganhará menos do que ganha ou se terá que mudar seu estilo de vida. Com isso, o atacante está sendo especulado em diversos clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Botafogo, Corinthians e nosso Tricolor Paulista.

A verdade é que Micha cairia como uma luva no elenco do São Paulo atualmente, até porque a diretoria procura um atacante rápido, ágil e habilidoso para reforçar o time. Rogério já afirmou precisar de um jogador de ataque assim, justamente para ser uma alternativa para Calleri e Luciano, centroavantes matadores.

Mesmo assim, os valores de Michael são muito altos e a chance de reforçar o São Paulo é mínima. O Al Hilal está disposto a vendê-lo, mas por, pelo menos, 20 milhões de libras, cerca de R$130 milhões. Este valor é muito acima dos padrões dos clubes nacionais e dificilmente o brasileiro voltará para sua terra natal nesta temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Michael não vem, mas outro flamenguista pode reforçar o São Paulo

Com isso, a diretoria precisa de movimentar no mercado para buscar reforços com enfoque nos setores defensivo e ofensivo. O meio de campo para de ser uma prioridade com a chegada de Giuliano Galoppo, argentino que chega ocupando a vaga de Gabriel Sara, vendido para o Norwich FC, da Inglaterra, por R$60 milhões.

Para o ataque, um nome estudado pelos dirigentes e departamento de futebol é o de Vitinho, do Flamengo. O atacante tem todas as características que busca o São Paulo e não terá seu contrato renovado com o clube carioca, podendo vir de graça para o Tricolor Paulista. Neste caso, o clube precisaria arcar apenas com o alto salário do jogador rubro-negro.