Mauro Cezar tentou avisar o São Paulo sobre James Rodríguez

Até agora, James Rodriguez não atendeu as expectativas dos torcedores do São Paulo. Contratado no final de julho do ano passado, o colombiano é alvo de críticas da imprensa pela passagem pelo Tricolor até agora, já que sequer conquistou a vaga de titular, seja com Dorival Júnior ou Thiago Carpini.

Pouco antes do SPFC fechar o acordo com o atleta, o jornalista Mauro Cezar Pereira havia alertado o clube sobre a possível contratação de James Rodriguez. Na visão do comunicador, o histórico de lesões é um grande ponto a se considerar, fora o salário astronômico do atleta.

“O James é um jogador que se machuca muito, demais, tem um histórico de lesões gigantesco. Quando ele foi para o Everton, teve um bom começo, mas depois se machucou e sumiu. Acho uma contratação de alto risco, não vai ser barato, é um jogador caro e não sei se vai jogar regularmente. Tem que avaliar bem isso aí, porque o custo benefício pode ser muito ruim se ele ficar se machucando. como tem sido na sua carreira quase toda”, iniciou Mauro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Voltando a mencionar os problemas físicos do meia, Mauro realizou uma comparação com Daniel Alves, atleta que vestiu a camisa do São Paulo e não foi bem. Por sinal, o clube paga cerca de R$450 mil mensais ao ex-lateral até os dias de hoje, dinheiro relativo a quebra de contrato e  pagamentos atrasados. 

“Tem que puxar a capivara dele, ver como está o prontuário médico recente, fazer uns exames e avaliar bem. Cuidado para não virar um Daniel Alves 2. James é jogador caro, o São Paulo já tem a experiência recente da gestão do Leco, que vai pagar o Daniel Alves até ele completar 43 anos”, relembrou.

Apesar de tudo o que foi falado pelo jornalista, ele finalizou sua participação no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, elogiando as habilidades de James.   “Tecnicamente, se ele tiver condições físicas de jogar, é um cara muito acima da média dos que atuam no Brasil, faria uma diferença brutal”, concluiu.