Mais um desfalque: São Paulo perde importante titular 

O São Paulo empatou com o Atlético-MG, em 2 a 2, na noite desta terça-feira (1), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O resultado não foi o ideal, mas mantém o Tricolor na busca pela tão sonhada classificação à Libertadores de 2023.

Contudo, um fato preocupa o São Paulo para a próxima partida no Brasileirão, diante do Fluminense, no sábado (5), às 16h30, no Maracanã. Isto porque, no duelo de ontem, o meia Rodrigo Nestor recebeu o terceiro cartão amarelo na competição e, portanto, está suspenso do confronto diante do time carioca. Na ocasião o atleta recebeu a advertência aos 33 minutos do primeiro tempo, por uma falta dura no atacante Keno.

Nestor é o líder de assistências do São Paulo em 2022, com dez passes para gol. Além disto o jovem balançou as redes oito vezes na temporada, sendo o quarto jogador com mais tentos do Tricolor no ano.

Na vaga do atleta o técnico Rogério Ceni tem como principais alternativas os meias Igor Gomes e Galoppo. O volante Luan também pode ganhar uma oportunidade, caso o treinador opte por um time mais defensivo fora de casa.

São Paulo tem mais três duelos importantes para assegurar grande objetivo

Na 8ª posição do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos conquistados, o São Paulo ocupa momentaneamente a última vaga disponível para a próxima edição da Libertadores. No entanto a maioria dos times do Brasileirão ainda não jogaram na rodada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Restam, ao todo, mais três partidas para o Tricolor confirmar a classificação ao torneio continental em 2023. Além de Fluminense (fora) o São Paulo ainda enfrenta o Internacional (casa) e o Goiás (fora).