Maior atleta da história do futebol anuncia a aposentadoria

Natural do município de Dois Riachos, localizado no estado de Alagoas, e eleita por seis oportunidades como a melhor jogadora do mundo pela FIFA, a Rainha Marta afirmou que a partir do ano que vem não defenderá mais a Seleção Brasileira como jogadora em entrevista exclusiva ao CNN Esportes nesta quinta-feira (25).

Hoje com 38 anos e defendendo as cores do Orlando Pride, dos Estados Unidos, Marta manifestou o seu desejo de atuar nos Jogos Olímpicos de Paris e depois anunciar sua aposentadoria do Brasil. Desde 2015, ela é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira (contando a masculina e a feminina), com 116 gols marcados.

“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem”, afirmou. A craque ainda concluiu: “Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque vejo que o Brasil tem atletas jovens de muita qualidade”

Ao todo, Marta particiou de cinco Jogos Olímpicos e conquistou duas medalhas de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008. Pela Seleção, a atacante foi bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os grupos do futebol feminino nas Olimpíadas

  • Grupo A: França, Colômbia, Canadá e Nova Zelândia
  • Grupo B: Estados Unidos, Alemanha, Austrália e África 2
  • Grupo C: Espanha, Japão, Brasil e África 1.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.