Luto (26/3): falece ex-jogador do São Paulo

Revelado pelo Bandeirante de Birigui-SP e com boa passagem pelo São Paulo entre 1964 e 1966, o ponta-esquerda Valdir Birigui morreu na última sexta-feira (22), aos 80 anos de idade. A causa do óbito não foi revelada pela família do ex-jogador. Valdir foi seputado no Cemitério da Paz, a cerca de 4 km do Estádio do Morumbi.

Nascido em 26 de novembro de 1943 em Birigui, cidade que daria o seu apelido, Valdir se profissionalizou no início dos anos 60 e atuou no futebol paulista por quatro temporadas. Seu único título na carreira, no entanto, seria conquistado no Rio de Janeiro: o Campeonato Carioca de 1967, levantado pelo Botafogo.

Sao Paulo Valdir Birigui 1
Da esquerda para a direita, em pé: De Sordi, Bellini, Jurandir, Riberto, Suli e Sudaco. Agachados: Faustino, Del Vecchio, Benê, Bazaninho e Valdir. Foto: Walter Roberto Peres.

No Alvinegro, o ponta atuou ao lado de grandes lendas do futebol brasileiro como Garrincha, Manga, Gérson e Jairzinho. Ele ainda defenderia as cores da Portuguesa de Desportos, do Paysandu e do MS Saad, do Mato Grosso do Sul, onde penduraria as chuteiras em 1977. Desde então, Valdir Birigui residia na capital paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.