Lucas Perri não consegue jogar no Lyon e pode retornar ao Brasil

Criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, Lucas Perri não conseguiu se destacar no Tricolor. Apesar de ter sido considerado uma joia em Cotia, seu desempenho no profissional não foi dos melhores, e acabou deixando o clube.

Com contrato válido até o final de 2022, o Tricolor não enviou uma proposta de renovação ao atleta. Diante disso, assinou um pré-acordo com o Botafogo, que ainda desembolsou uma quantia para o SPFC liberá-lo antecipadamente. A oferta foi aceita pela diretoria paulista.

O que não esperavam é que Perri se tornaria um dos melhores goleiros do futebol brasileiro em 2023. Ele foi um dos principais responsáveis pela ótima campanha do Botafogo na primeira metade do Campeonato Brasileiro, que quase culminou no título.

Justamente por conta disso, chamou a atenção da Seleção Brasileira. Foi convocado, algo que valorizou seu passe e atraiu o interesse de equipes europeias. Acabou sendo negociado com o Lyon, da França, clube que, assim como o Botafogo, é administrado pelo empresário norte-americano John Textor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Perri atuou em somente dois jogos desde que chegou ao Lyon

Desembarcou em solo francês sob grandes expectativas, mas até então, não vem jogando muitos minutos. Desde janeiro na Europa, Lucas Perri só disputou duas partidas pelo Lyon, sendo ambas pela Copa da França.

Apesar dos poucos minutos, ele já mostrou suas habilidades. O arqueiro de 26 anos de idade salvou a equipe nos pênaltis nas quartas de final da competição. Mesmo assim, a falta de minutos lhe incomoda, e buscando mais convocações para a Seleção Brasileira, não deve descartar um possível retorno ao futebol brasileiro.