Lesionados do São Paulo têm situação revelada e torcida se surpreende

O São Paulo segue vivo em três competições e, nesta semana, terá pela frente uma partida decisiva: o confronto contra o Ceará pelas quartas de final da Sul-Americana na quarta-feira (3). No entanto, para além dos problemas financeiros, outra questão é vista como uma pedra no caminho do Tricolor Paulista: a quantidade de lesionados.

Para o jogo decisivo desta quarta-feira, o São Paulo não contará com quase dez jogadores, todos em processo de recuperação de lesões. A lista de lesionados e a atual situação dos mesmos foi divulgada recentemente pela jornalista Priscila Senhorães, do TNT Sports, em seu perfil no Twitter.

Dos jogadores afastados por lesão, Luan, Alisson, Reinaldo e Patrick já estão realizando atividades no gramado. Já Arboleda, André Anderon, Caio e Jandrei, que tiveram lesões um pouco mais sérias, seguem com os seus respectivos tratamentos no REFFIS, espaço preparado para acompanhamento médico.

Neste domingo (31), após a derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense fora de casa, o técnico Rogério Ceni foi questionado se algum dos jogadores lesionados teria condição de ir para o jogo contra o Ceará. A resposta do ídolo do São Paulo, no entanto, está longe de ser das mais esperançosas para o torcedor.

“Pronto para o jogo de quarta, não acho que tenha nenhum pronto. Como começo de transição, talvez já tenha Reinaldo, Patrick. Alisson já está numa transição maior, não sei se para quarta, mas no mais tardar no sábado, vamos ter mais jogadores do meio para frente”, destacou o técnico do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo tem lutado contra a lesão de jogadores já há alguns meses. O clube chegou a ter mais de 10 jogadores no Departamento Médico ao mesmo tempo, o que acabou diminuindo consideravelmente a diversidade de escolhas do técnico Rogério Ceni. Além disso, há um problema agregado: a titularidade.

Dos jogadores que hoje estão fazendo tratamento, pelo menos seis eram ou costumavam ser titulares do elenco são paulino. Esse é o caso de Luan, que está afastado já há algum tempo, Alisson, Reinaldo, Patrick, Arboleda e Jandrei. Os dois últimos ainda não têm previsão de retorno aos gramados.

Com os problemas de lesão, o São Paulo está tendo que apostar em contratações – mesmo com os problemas financeiros. Recentemente, chegaram o meia Giuliano Galoppo e o goleiro Felipe Alves. Além disso, há também os jogadores da base, como Rodriguinho, que estão sendo testados de vez em quando.