Lateral de R$ 322 milhões é liberado e vai reforçar o São Paulo

Não é de hoje que o São Paulo está a procura de um lateral-esquerdo. Diante da incerteza sobre o futuro de Welington, que é titular absoluto da equipe e tem contrato até o final de ano, a diretoria está em busca de outras opções para o setor. Entretanto, a solução parece estar na própria base.

Isso porque Marques Rickelme, criado e formado em Cotia, pode ganhar cada vez mais oportunidades nos próximos meses. O jogador, que é tratado como uma joia da base, passou por um procedimento cirúrgico no ligamento cruzado anterior do joelho em outubro, enquanto defendia a Seleção Brasileira Sub-20.

Nascido em 2006, Rickelme assinou seu primeiro vínculo profissional na temporada passada, e segundo informações de Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 322 milhões). Questionado sobre seus planos futuros, ele afirmou:“Meu plano é voltar em ótima forma, brilhar no sub-20, subir para o profissional e dar o meu melhor. Tenho o sonho de me tornar um ídolo do São Paulo“.

Joia pode ganhar mais minutos e render nos profissional em breve

O lateral foi liberado pelo departamento médico e pode atuar na equipe sub-20 de Cotia, que por sinal, vive um momento ruim na temporada. Se conseguir retomar seu ritmo, Rickelme pode ser integrado ao elenco profissional nos próximos meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, pode surgir como uma opção concreta na lateral-esquerda, que possui Welington como titular e Patryck como reserva imediato. Contudo, o primeiro citado pode deixar o clube de graça ao final da temporada, abrindo espaço para a outra joia de Cotia.