Kaká fala sobre o Tricolor ser campeão da Sul-Americana: “Seria Legal”

O ídolo Tricolor Kaká, último jogador brasileiro a ser escolhido como melhor do Mundo pela FIFA, esteve presente em um evento de um projeto que busca unir formação acadêmica e esportiva para crianças. O ex-jogador, que é embaixador da causa, concedeu entrevista coletiva para os jornalistas presentes na celebração e não deixou de opinar sobre o atual momento do Tricolor Paulista na temporada.

Embora saiba do enorme desgaste que a maratona de jogos vem causando no time comandado por Rogério Ceni, Kaká frisou a importância da Copa Sul-Americana para o Tricolor: “É um jogo importante (contra a Universidad Católica), já vem de uma semana muito puxada, com as partidas contra o Palmeiras. Depois de uma semana assim, é normal ter emocionalmente uma queda. Foi assim contra o Juventude: apesar de ter feito um bom jogo, a bola não entra. Muda tudo no futebol, a gente sabe como é isso”, disse.

Kaká também afirmou que o título da competição sul-americana seria importante para o clube do Morumbi, sem antes pregar cuidado com a situação no Campeonato Brasileiro: “É um jogo importantíssimo. Tem, talvez, a questão de focar em uma copa. Seria legal ver o São Paulo ganhar uma Sul-Americana, focando, tendo essa ideia. Mas como você faz? Abre mão do Brasileiro? É um campeonato que condena. A gente vê o Fortaleza: oitavas de final da Libertadores e na lanterna. É muito perigoso, mas acredito que o Rogério terá essa capacidade de administrar e gerir essa situação, também esperando novos reforços a partir do 18 (de julho, quando abre a janela de transferências)”, concluiu.

O São Paulo inicia hoje (30) os confrontos com a Universidad Católica valendo uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo, realizado no Chile, está marcado para às 21h30, horário de Brasília.

Título do Tricolor na Sul-Americana irá completar dez anos

Um decepcionante sexto-lugar no Brasileirão de 2011 deixou o Tricolor de fora da Copa Libertadores do ano seguinte. O jeito foi se “contentar” com a disputa da Copa Sul-Americana, torneio criado em 2002 para substituir a extinta Copa Mercosul, e que o São Paulo havia participado por somente duas oportunidades. Em 2003, quando chegou até as semifinais sendo eliminado pelo River Plate, e em 2007, quando parou no Millionarios, da Colômbia, nas quartas de final.

Impulsionado pela liderança de Rogério Ceni e o talento do jovem Lucas Moura, o São Paulo passou por Bahia, LDU Loja-EQU, Universidad do Chile e Universidad Católica para chegar até a grande final da Sul-Americana de 2012. As disputas contra o argentino Tigre, realizadas em dezembro, foram envoltas de polêmicas.

Após o empate por 0 a 0 no primeiro jogo realizado na Argentina, o São Paulo abriu 2 a 0 já no primeiro tempo da partida decisiva realizada no Morumbi com gols de Lucas e Osvaldo. Na volta do intervalo, no entanto, a surpresa: o Tigre decidiu não voltar a campo alegando ameaças da Polícia Militar. O árbitro encerrou a partida minutos depois e o São Paulo foi declarado campeão do torneio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.