Júnior revela se é mais ídolo do São Paulo ou do Palmeiras

Revelado pelo Vitória e pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, o ex-lateral Júnior é mais um que atuou nos dois lados da Barra Funda. Primeiro, ele defendeu o Palmeiras nos anos 90, vencendo Libertadores, Copa do Brasil, Mercosul, Rio-São Paulo e Campeonato Paulista.

Era um dos destaques absolutos da equipe e foi vendido em 2000 para jogar na Europa. Retornou ao futebol brasileiro em 2004, para jogar justamente no São Paulo, um dos maiores rivais do Palmeiras. 

Sua passagem foi ainda mais vencedora pelo clube do Morumbi, levantando a Libertadores, Mundial de Clubes, Paulistão e o tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008). Se tornou um ídolo da torcida e peça fundamental na defesa.

Júnior se tornou um dos poucos jogadores que consegue ser admirado por duas torcidas rivais. Em entrevista ao podcast “Deu Zebra Cast”, o ex-jogador comentou sobre qual clube ele se sente mais querido entre o Tricolor e o Alviverde, e revelou o time de coração de sua filha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Os dois! Mesma coisa. Eu vou em jogo do Palmeiras, no Allianz Parque, vou na torcida, sou bem recebido. Lá no São Paulo também. Recebo carinho das duas torcidas. E não é fácil conquistar duas nações, ser identificado pelos dois. Em jogos entre os dois times, eu nem vou no estádio, vejo em casa. E não torço para ninguém, que vença o melhor. Eu sou grato pelos dois times. Mas minha filha é palmeirense”, disse Júnior.

Breve resumo da carreira de Júnior

Depois de ter sido revelado no Vitória em 1993, foi contratado pelo Palmeiras três anos depois. Se tornou um destaque absoluto no Brasil, sendo chamado para defender a Seleção Brasileira (de 1996 a 2004). Atuou pelo Parma, da Itália, e voltou ao Brasil para jogar no São Paulo.  Também vestiu a camisa do Atlético-MG e Goiás.