Juiz explica expulsão de Fernando Diniz e punição para Luciano

Nesta segunda-feira (13), o São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, no Morumbis, e assumiu o quinto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, a partida contou com uma polêmica: a discussão entre Luciano e Fernando Diniz.

Através da súmula escrita por Anderson Daronco, o árbitro revelou o motivo que levou a expulsão do treinador após cartão vermelho. Os jogadores da equipe carioca ficaram irritados já que o atacante são-paulino recebeu um cartão amarelo.

“Por proferir as seguintes palavras ao jogador adversário, o Sr. Luciano da Rocha Neves, nº 10: ‘Vai tomar no c*’, escreveu. Em relação a Luciano, Daronco disse que ele recebeu o amarelo “por discutir com seu adversário”.

Mais sobre a discussão de Diniz e Luciano

Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Manoel afastou a bola pela lateral e caiu no chão para receber atendimento. Luciano pegou a bola e tentou cobrar o lateral de maneira rápida, aproveitando a vantagem ofensiva naquele momento. Diniz ficou irritado com a situação e foi cobrar o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os atletas do Fluminense defenderam seu treinador, inclusive, Marcelo, que começou o duelo no banco de reservas, foi participar da discussão. Diniz foi expulso e continuou falando com Luciano.”Você é muito burro, você é muito burro!”, disse ao são-paulino. ”Você vai me expulsar porque eu mandei o Luciano tomar no c***?”, perguntou a Daronco.

A discussão acendeu a chama nas arquibancadas do Morumbis, que começaram a cantar ”Ei, Diniz, vai tomar no c***” e ”Perninha”, em alusão ao episódio com o volante Tchê Tchê, quando ambas defendiam as cores do SPFC.