Juiz de São Paulo x Águia revelou o seu salário

Nesta quinta-feira (23), o São Paulo volta a campo para enfrentar o Águia de Marabá, às 21h30, no Morumbis, em duelo válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que na ida, disputada no Mangueirão, em Belém (PA), o Tricolor venceu por 3 a 1 e largou na frente rumo às oitavas de final.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que o árbitro responsável pela partida será Marcelo de Lima Henrique. Por sinal, o profissional já é conhecido pelos fãs de futebol brasileiro no geral, e ficou ainda mais famoso ao dar uma declaração sobre os salários dos árbitros no Brasil.

Em entrevista ao podcast “Mundo GV”, ele revelou que há profissionais que, como em toda profissão, acabam recebendo um valor maior. Por sinal, os árbitros não possuem salário fixo, uma vez que recebem a cada partida que atuam. 

“ O árbitro não tem salário, ele recebe por jogo. Copa do Brasil é uma taxa, Carioca é outra, Brasileirão é outra. Os árbitros Fifa e Master ganham mais, é R$ 7 mil por jogo. Master hoje atuando hoje no Brasil acho que sou só eu. O Vuaden também era, mas parou ano passado”, comentou. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo Marcelo, o valor embolsado nas primeiras fases das competições, como a própria Copa do Brasil, são menores. Contudo, vão subindo ao longo do torneio. 

“Na primeira fase da Copa do Brasil é um valor menor, aí depois vai subindo. Na última final, acho que foi R$ 15 mil. A galera acha que o árbitro vem de marte, apita o jogo e volta. Não, tem um preparo e algumas condições profissionais que a gente cria e tudo isso tem custo também”, finalizou