Jornalista não perdoa e detona James Rodríguez no São Paulo

Considerado por muitos especialistas e torcedores como a grande contratação dentro do futebol brasileiro na atual temporada, o meia James Rodríguez ainda não emplacou com a camisa do São Paulo. Desde sua chegada no mês de agosto, foram apenas 12 jogos disputados, sendo sete deles como titular na equipe de Dorival Jr.

Após realizar duas boas exibições com a camisa da Seleção Colombiana nas partidas contra Uruguai e Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o meia voltou a ter chances no Tricolor e foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, onde distribuiu duas assistências, e na dura derrota por 5 a 0 para o Palmeiras.

Substituído ainda no intervalo no clássico Choque-Rei, James voltou a aparecer no banco de reservas no duelo contra o Athletico-PR, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Novamente opção para Dorival, o colombiano entrou apenas na reta final e atuou por cerca de 15 minutos no empate por 1 a 1 na Arena da Baixada.

Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, a mudança trouxe mais competitividade ao time e que a entrada de James acabou sendo “um erro de Dorival”: “O São Paulo, dessa vez, soube pelo menos competir, muito em função de ter mudado o time praticamente todo. Aliás, quando entra o James, o São Paulo fica praticamente com um jogador a menos”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arnaldo ainda completou: “O colombiano, que é muito bom tecnicamente, em termos de competição já não é a mesma coisa. Na Arena da Baixada, ele ficou vendo a bola passar pra lá e pra cá, o São Paulo teve mais dificuldade quando o Dorival fez as trocas do que com a escalação inicial”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.