Jornalista detona comparação entre Abel Ferreira e Telê Santana

O São Paulo ultimamente não tem vivido um bom momento dentro do futebol. O clube está em um jejum de títulos e acumula muitas dívidas financeiras. A situação piora quando um dos maiores rivais do Tricolor tem levantado taças importantes e quebrando marcas do qual o Tricolor já foi dono.

Porém, recentemente um novo assunto causou alvoroço envolvendo os dois clubes. A discussão desta vez foi uma comparação feita pelo apresentador Neto entre Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras, e Telê Santana, ídolo imortalizado do São Paulo. 

“Abel Ferreira é o melhor técnico dos últimos 50 anos no Brasil. Ninguém conseguiu fazer o que esse cara fez aqui, nem Telê Santana, nem Tite”, disse o ex-jogador, em seu programa.

A afirmação tirou os são paulinos do sério e causou revolta na internet. Sendo assim, o jornalista Alexandre Zanquetta optou por responder às afirmações de Neto, através de um texto no qual detonou a fala do ex-jogador e a comparação citada.

Em um dos trechos do colunista ele refaz a comparação baseada no histórico dos dois treinadores e na importância que Telê teve para o mundo da bola. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Telê, não é só do São Paulo. É um patrimônio do futebol mundial. Ele inspirou Cruyff, Guardiola, Bielsa, grandes nomes consagrados com histórias incríveis e encantou o planeta no Brasil com as Seleções e com o próprio Tricolor. Telê queria impor, vencer, jogar futebol, ele pegava qualquer jogador e transformava, tinha visão. Abel pega o time que mais tem caixa, contrata e reage, não joga. Telê se impunha, jogava.”, disse.

Alexandre Zanquetta responde Neto

Por fim, o autor do texto, dirigiu suas palavras para o autor da comparação e não deixou barato. “Comparar Telê com Abel é um devaneio tão grande, quanto quem chama Neto de craque. Digno de quem acha que FAX é título mundial, digno de quem sonha desde sempre, em ser São Paulo e nunca será, nem nas piores e mais difíceis fases.”, concluiu.