Jornalista defende a permanência de atleta no São Paulo

O São Paulo venceu o Juventude por 2×1, fora de casa, no último domingo (23), com dois gols do lateral Reinaldo, que entrou para a história do clube, ao se tornar o lateral-esquerdo com mais gols vestindo a camisa Tricolor. 

A vitória além de deixar o clube na briga pela última vaga da Copa Libertadores da América, pode reacender o interesse do clube em renovar com o atleta, autor dos dois tentos. Reinaldo tem contrato com o São Paulo até o final do ano e ainda não renovou. 

As negociações para a renovação do vínculo estão emperradas no momento e devem voltar após o final do Campeonato Brasileiro. A boa fase do jogador já despertou o interesse de outros clubes do Brasil, como o Grêmio e o Fluminense. Porém o desejo de Reinaldo é ficar no Morumbi.

O jornalista, Menon, em sua coluna no UOL Esporte, também afirmou que gostaria da permanência do atleta no clube e apontou alguns motivos pelos quais Júlio Casares e Rogério Ceni deveriam manter o lateral-esquerdo para a temporada de 2023. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O post vai atrasado. Era pra ter saído há alguns dias e não agora após Reinaldo fazer os gols da vitória sobre o Juventude. Mas, para mim, é claro que ele deve ter seu contrato renovado. Não discuto valores ou duração de contrato, mas sem Reinaldo, o que o São Paulo faria para 2023? Wellington de titular e Patrick, lateral da base, como reserva?”, disse 

Menon levanta situação complicada para o Tricolor

O colunista seguiu e apontou outro ponto pelo qual Reinaldo deveria ter seu vínculo com o Tricolor estendido. Caso, o São Paulo não renove, o time pode se complicar e ter seu plantel ainda menor.

“Contratar outro lateral? E há um perigo: Wellington pode ser contratado por algum time europeu, o que apressaria nova contratação. Reinaldo, não. É jogador para mais um ano, pelo menos”, afirmou Menon.