Jornalista crava acerto de atleta do São Paulo com clube dos Estados Unidos

Um dos nomes mais badalados do São Paulo na temporada anterior está prestes a sair. Segundo o jornalista Germán García Grova, o Tricolor e o Austin Fc, da MLS, chegaram a um acordo por Rigoni e o jogador deve ser anunciado nos próximos dias. Os valores ainda não foram divulgados, mas estima-se que gire em torno de R$21 milhões.

A necessidade de vender o argentino está ligada à delicada situação financeira que vive o São Paulo. O atacante foi um dos pilares do time de Hernán Crespo, mas perdeu a confiança após a saída do técnico e não conseguiu ter o mesmo desempenho com Ceni.

Na temporada de 2021, Rigoni jogou 38 partidas e participou diretamente em 17 gols, balançando as redes 11 vezes e distribuindo 6 assistências. Em dezembro, o jogador foi ventilado no River Plate, da Argentina, mas a expectativa era que os bons desempenhos continuassem e o clube preferiu mantê-lo.

Em 2022, o atacante precisou disputar vaga com Luciano e Calleri, dois jogadores que vivem um ótimo momento e, por mais que Rogério Ceni tenha dado diversas oportunidades ao argentino, ele não correspondeu e perdeu a disputa pela vaga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A fase de Rigoni pelo São Paulo pré-Estados Unidos

Rigoni chegou ao São Paulo em 2021 sendo comemorado pela torcida. O atacante de 29 anos teve passagens por clubes da Europa como o Elche, da Espanha, Atalanta, da Itália, e Zenit, da Rússia. Após a primeira temporada com a camisa tricolor, o esperado era que o atacante finalizador disputasse vaga no ataque em 2022, dando dor de cabeça para o Rogério Ceni, mas isso não aconteceu.

Rogério até afirmou anteriormente que gosta do futebol de Rigoni e, caso não fosse vendido, agregaria muito ao elenco. Até por isso o técnico insistiu no argentino até o começo de julho, mas a venda ajudará as finanças do São Paulo e o atacante poderá respirar novos ares, desempenhando seu papel em uma liga com menos pressão.