Jornalista bate o martelo sobre futuro do Tricolor: “São Paulo jogou Brasileirão no lixo”

A vitória da última quinta-feira (23) por 1 a 0 sobre Palmeiras, pela Copa do Brasil, até que deu dias de tranquilidades ao Tricolor depois de um período turbulento. Mas, para a infelicidade da torcida, o momento durou pouquíssimo tempo. Dessa vez atuando pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo não conseguiu furar a defesa do Juventude, até então lanterna da competição, e o 0 a 0 em pleno Morumbi desagradou. Sem vencer há três partidas, o São Paulo se distanciou da parte mais alta da tabela.

O resultado foi, obviamente, muito criticado por diversos comentaristas esportivos. Um deles foi bem enfático ao dizer que “acho que o São Paulo jogou o Campeonato Brasileiro dele no lixo”. A dura fala foi do jornalista Arnaldo Ribeiro durante o podcast Posse de Bola, do UOL Esporte. Para Arnaldo, a sequência sem vitórias contra Botafogo, Palmeiras e Juventude comprometem o planejamento do Tricolor na competição. Com dois jogos fora de casa nas próximas rodadas, o comentarista acredita que o Tricolor pode se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.

“O recorte que é meio ofuscado pela partida heroica do São Paulo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, fratura do jogador, vitória na raça, mas foi pela Copa do Brasil. O São Paulo fez um ponto em nove dos últimos no Brasileiro. Perdeu para o Botafogo, que não conseguia pontuar, perdeu para o Palmeiras de virada daquele jeito e empatou com o Juventude que não conseguia pontuar. Nesses três jogos eu acho que o São Paulo jogou o Campeonato Brasileiro dele no lixo”, concluiu o jornalista.

Tricolor terá sequência complicada no Brasileirão

O empate sem gols contra o Juventude fez o São Paulo estacionar no meio da tabela e acumular três jogos sem resultados positivos no Brasileirão, depois de ser derrotado por Botafogo e Palmeiras em sequência. Precisando reencontrar o caminho das vitórias, o Tricolor terá uma difícil sequência de partidas no próximo mês.

Na próxima rodada, o São Paulo viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense. Depois, engata três jogos contra adversários que ocupam o G6 da competição: o atual campeão Atlético Mineiro, no Mineirão, o Fluminense, no Morumbi, e o Internacional, no Beira-Rio. A dificuldade da maratona de jogos ainda é intensificada pelas decisões contra Universidad Católica pela Sul-Americana e Palmeiras pela Copa do Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.