Jogo do Brasileirão é investigado por manipulação de resultado

https://www.pxfuel.com/en/free-photo-xfczf

Com suspeita de manipulação e resultado, a Polícia Federal começou uma investigação de uma partida da  Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Globo Esporte, o duelo em questão é referente a vitória por 3 a 0 da Inter de Limeira contra o Patrocinense.

A PF iniciou a Operação Jogo Limpo e emitiu 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Patrocínio, São José do Rio Preto-SP, São Paulo, Rio de Janeiro, Tanguá-RJ e Nova Friburgo-RJ.  Os suspeitos são do Patrocinense.

De acordo com a Polícia, tudo começou depois de um ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que mandou um documento escrito pela Sportradar, companhia especializada em casos de apostas e manipulações nos esportes.

Os apostadores colocaram dinheiro na vitória de um dos times por ao menos dois gols ainda no primeiro tempo. No dia 1° de junho, o Patrocinense levou três bolas na rede ainda na primeira etapa. Dois foram marcados por Lucas Café, enquanto Richard Bala fez contra, já nos acréscimos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que a gestão do Patrocinense contava com a parceria da empresa Air Golden, que acabou interrompida depois da partida. A Inter de Limeira está acompanhando as investigações de perto, e divulgou uma nota em suas redes sociais.

“Reiteramos nosso compromisso com a ética e a transparência no esporte e nos colocamos totalmente à disposição das autoridades competentes para colaborar com qualquer esclarecimento necessário. A Internacional de Limeira reafirma seu compromisso com o futebol limpo e correto, esperando que todas as questões sejam devidamente apuradas e esclarecidas”, divulgou a Inter.