Jogador segue sem espaço no São Paulo e clube tenta liberá-lo

No início de 2021, o São Paulo fez uma contratação que criou muita expectativa na torcida. Facundo Milán, jovem de 21 anos, chegou ao Tricolor com moral e, mesmo sem atuar, foi pedido por diversos torcedores para que tivesse uma oportunidade no elenco principal. Na época, o atacante uruguaio era considerado uma das maiores promessas do futebol sul-americano.

Em junho de 2022, o cenário é outro. Por mais que a torcida tivesse esperança de vê-lo na Copinha, o jogador não rendeu o esperado e teve poucos minutos em campo. Agora, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor tenta vender o uruguaio, mas o atacante não tem muitos admiradores e não o clube recebe propostas por ele.

“Ninguém parece muito a fim de contratar o atleta, que segue treinando á parte no CT de Cotia e custando dinheiro ao São Paulo. A única boa notícia é que o investimento é barato, afinal de contas é um atleta que veio para as categorias de base”, revelou Nicola.

Por que o estrangeiro não tem oportunidades?

Facundo Milán é natural de Montevideo, do Uruguai, e fez suas categorias de base no Defensor Sporting em seu país de origem. Chegou ao São Paulo no início de 2021 e era um dos nomes que chamavam a atenção do torcedor, mas acabou não correspondendo. O atleta fez parte das seleções de base do Uruguai e atuou no Sul-Americano Sub-17 em 2017.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na Copinha, teve oportunidade apenas no primeiro jogo da competição, em que jogou 45 minutos. Milán acabou perdendo seu espaço para Gabriel Maioli, jogador que já atuou pelo São Paulo na Sul-Americana desta temporada. Além disso, Facundo Milán é um atacante alto com características parecidas com as de Luciano e Calleri, o que complica ainda mais sua promoção.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.