Jogador do São Paulo coloca Calleri no bolso e se isola como artilheiro

Principal peça ofensiva do São Paulo desde seu retorno em 2021, Jonathan Calleri se tornou ídolo máximo da torcida. Por sinal, foi de seus pés que saiu o gol da vitória no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no Maracanã. O Tricolor veio a ser campeão posteriormente no MorumBis.

Apesar do faro de gol, o argentino está competindo gol a gol com outro jogador do Tricolor. Trata-se de Ferreira, que foi contratado nesta temporada junto ao Grêmio. Por sinal, ele vem se tornando um destaque absoluto da equipe em 2024.

Ferreirinha vem de cinco gols e uma assistência nos últimos sete jogos, se tornando praticamente indispensável na parte ofensiva. Foi dele o gol na derrota por 2 a 1 diante do Flamengo, logo quando voltou de lesão. Também balançou as redes no último domingo (21), na vitória por 3 a 0 em cima do Atlético-Go, fora de casa. Ambas as partidas foram válidas pelo Campeonato Brasileiro.

O Tricolor vem demonstrando uma queda de rendimento sem o velocista. Lesionado, não atuou nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando a equipe comandada por Thiago Carpini foi eliminada para o Novorizontino, no MorumBis. Também esteve ausente na derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ferreirinha conseguiu dar a volta por cima após um começo abaixo do esperado no São Paulo, quando precisou de 10 partidas para balançar as redes. A avaliação da comissão técnica era de que ele estava nervoso para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor, clube que admitiu ser torcedor desde a infância.

Ferreira espera continuar boa fase com Zubeldía

Apresentado oficialmente na última segunda-feira (22), Luis Zubeldía foi contratado para substituir Thiago Carpini. O treinador argentino vem de um ótimo trabalho na LDU de Quito, sendo campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano do ano passado.

Agora, Ferreira espera render sob o comando de Zubeldía. Nos últimos times que passou, o treinador gostava de dois ponta rápidos e habilidosos. Dito isso, caso continue sua filosofia, o são-paulino pode ter ainda mais espaço na equipe. Ele estará à disposição de Zubeldía nesta quinta-feira (25), quando o SPFC encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores.